Realiza programas e ações voltados para a capacitação e inserção de jovens no mercado de trabalho e para o desenvolvimento das comunidades onde o grupo está presente. Além disso, para reforçar o compromisso da empresa com a comunidade, promove ações de voluntariado corporativo.
Confira os principais marcos da atuação do Instituto Grupo BIG desde sua criação:
Instituto completa 15 anos e desenvolve sua atuação aproveitando ativos e competências do negócio em benefício do campo social, como é o caso da Escola Social do Varejo, que completa 10 anos.
Após a aquisição de 80% Walmart Brasil pela Advent e com a mudança da marca da empresa para Grupo BIG, o Instituto passa a se chamar Instituto Grupo BIG.
A Escola Social do Varejo (ESV) consolida sua nova metodologia com aulas presenciais e à distância em seus três núcleos (Osasco-SP, Salvador-BA e Recife-PE).
Reorganiza sua atuação em duas plataformas: “Criar Oportunidades para a Juventude”, com foco na preparação dos jovens para o mundo do trabalho por meio do desenvolvimento de competências técnicas e socioemocionais, e “Viver Melhor Comunidade”, com objetivo de fortalecer conexões com as comunidades onde estão as lojas, clubes de compras, escritórios e centros de distribuição.
Consolida suas iniciativas em quatro causas: Juventude e Trabalho, Desenvolvimento Local, Geração de Renda e Ações na Comunidade. Cria o programa Escola Social do Varejo.
Recebe o título de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) e fortalece as Ações na Comunidade, com atividades como Calendário de Boas Ações, Programa Banco de Alimentos e Dia na Comunidade.
Criação do Instituto Walmart.
Av. Tucunaré, 125 Alphaville Barueri / SP
instituto@big.com.br
© 2005 - 2021 Instituto Grupo BIG.